Imprensa

Estudantes do Ipojuca fazem revisão de matemática, física, biologia e química para o Enem

Aulão foi realizado no Clube Municipal do Ipojuca.

Ramos Júnior,
Estudantes participam de revisão para Enem (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

 Faltando poucas horas para a aplicação da segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes intensificam a preparação e vale tudo para conseguir mais uma dica. Alunos da rede municipal de ensino do Ipojuca tiveram neste sábado (11) mais uma revisão. Das 8h às 12h, professores deram dicas nos principais temas relacionados sobre matématica, física, biologia e química. O evento, realizado no Clube Municipal do Ipojuca, é o resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Google for Education, por meio do QG do Enem.

 O aulão foi voltado para estudantes matriculados no pré-vestibular do Ipojuca que estiveram interessados em uma revisão para a prova do dia 12 de novembro. Pelo menos quinhentos alunos participaram, de acordo com a organização do evento.

 O Exame Nacional do Ensino Médio é essencial para os estudantes que almejam uma vaga no ensino superior. Os candidatos poderão utilizar o desempenho obtido para se inscrever nos programas do governo federal, como Prouni e Sisu. A participação no Enem também é pré-requisito para quem deseja financiar os estudos, através do FIES, para quem deseja obter certificação de conclusão de ensino médio, e ainda pode ser utilizado para estudantes universitários concorrerem a bolsas no exterior, pelo programa Ciência sem Fronteira.