Imprensa

Salva-vidas do Ipojuca participam de seminário nacional em João Pessoa, PB

Evento reúne 4 mil participantes.

Ramos Júnior,
Equipe da SMDS foi convidada para fazer parte da Delegação de Pernambuco (Foto: divulgação)

 Bombeiros militares, estudantes e profissionais da área da saúde, segurança e direito - de vários Estados brasileiros - deixaram seus postos e foram a João Pessoa (PB) para participar de um seminário nacional. Eles se reuniram no Centro de Convenções da capital paraibana, onde participaram de apresentações de trabalhos científicos e provas técnicas na área de salvamento aquático.

 O 17º Seminário Nacional dos Bombeiros (Senabom), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, reuniu cerca de quatro mil participantes. Desses, quinze são profissionais do Serviço de Salvamento Marítimo (Salvamar) do Ipojuca, que fazem parte da Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS). As atividades do encontro começaram na última quarta-feira (8) e seguem até esta sexta (10), e contam também com certificação de cães.

 Paralelo ao Seminário, é realizado também o Campeonato e Simpósio Brasileiro de Salvamento Aquático. O evento - que segue até o sábado (11) e tem como objetivo melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento e, principalmente, a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul - também contará com a participação de salva-vidas ipojucanos. A equipe da SMDS - coordenada pelo chefe de equipe Jorge Cavani, pelo coordenador da Unidade de Treinamento Físico, Carlos Albino, e pelos treinadores Alexandre Ferreira e Wilson Sobrinho – foi convidada para fazer parte da Delegação de Pernambuco.

 Mais informações podem ser obtidas pelo site www.senabom2017.com.br.