Prefeitura do Ipojuca monta esquema especial no feriado da padroeira do Brasil

Ação integrada será realizada até o dia 15, domingo seguinte ao feriado nacional.

Reunião foi realizada na Secretaria de Turismo, em Porto de Galinhas

Seguindo a solicitação da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, alguns secretários municipais se reuniram na tarde desta quarta-feira (11) na sala de reuniões da Secretaria de Turismo, em Porto de Galinhas, onde discutiram ações integradas para reforçar a segurança e a fiscalização durante o feriado nacional de 12 de outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e as crianças.

O esquema especial - realizado até o dia 15, domingo seguinte ao feriado - contará, entre várias ações, com blitz feita pela Guarda Municipal para melhorar o trânsito no município, abertura de alamedas, fiscalização de ambulantes cadastrados e fiscalização contra abuso de som alto nas ruas. Neste caso, quem for pego perturbando “o sossego público” pode ser multado.

Além disso, a Secretaria Municipal de Agricultura vai intensificar a fiscalização de animais soltos nas ruas do Ipojuca. Técnicos em agropecuária e vaqueiros ficarão de plantão. Os donos de animais devem ficar atentos, não neglicenciando a guarda dos bichos, para evitar punição.

Também ficou decidido que obras de contenção seriam feitas na Vila de Todos os Santos, em Maracaípe, por causa do avanço do mar.