Programa de Aquisição de Alimentos vai beneficiar mais de 500 famílias em Ipojuca

A próxima entrega será realizada no dia 8 de novembro.

Produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

Mais de 500 famílias de comunidades do Ipojuca, localizadas em áreas urbanas e rurais, estão sendo beneficiadas com produtos de agricultura familiar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Social, viabilizada pelo Instituto Agronômico de Pernambucano (IPA) tem o apoio da Prefeitura Municipal do Ipojuca. As entregas, realizadas uma vez por mês, começaram a ser feitas em setembro deste ano. A próxima, de acordo com a Secretaria de Agricultura do Município, será realizada no dia 8 de novembro, a partir das 8h, no Clube Municipal do Ipojuca, no centro.

A distribuição será feita para associações de moradores e entidades filantrópicas cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses dois objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pelos equipamentos públicos de alimentação e nutrição.

No município do Ipojuca, o PAA atende mais de 500 famílias e 75 agricultores familiares divididos em oito comunidades: Gaipió, Bonfim, Cachoeira, Queluz, Fortaleza, Pirajá, Amazonas e Crauassu.