Imprensa

Prefeita Célia Sales se reúne com superintendente Regional da Caixa Econômica Federal

Encontro foi na Agência da Caixa, na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife.

Ramos Júnior,

 O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Laércio Roberto Lemos de Souza, recebeu na tarde desta terça-feira (10) na Agência da Caixa na Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, a visita da prefeita do Ipojuca, Célia Sales. No encontro, eles conversaram sobre os projetos de habitação que estão em desenvolvimento no município. Entre eles, a construção de moradias do “Minha Casa, Minha Vida” – que pode ser feita com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que também é um subsídio garantido por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 De acordo com a prefeita do Ipojuca, para ajudar quem tem o sonho de sair do aluguel e ter uma casa própria, o Governo Municipal prevê construir, de início, dois conjuntos habitacionais: o Residencial Novo Tempo, em Porto de Galinhas, com três blocos de 288 casas cada, e o Residencial Montevidéu, no centro de Ipojuca, com dois blocos, de 288 moradias cada.

 Outro assunto abordado, durante a reunião, foi o Cartão Reforma, programa do Ministério das Cidades voltado às famílias com renda mensal de até R$ 2,8 mil para que elas possam reformar, ampliar e concluir suas residências.

 Durante o encontro ficou decidido que no próximo dia 19 deste mês será realizada outra reunião entre a Prefeitura do Ipojuca e a Caixa Econômica Federal para apresentação de detalhes do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. A reunião contará com representantes das secretarias municipais de habitação, infraestrutura, educação, planejamento e gestão – além da Controladoria e da Procuradoria Geral do Município.

 A reunião desta terça ainda contou com a participação do secretário de habitação do Estado de Pernambuco, Kaio Maniçoba, do secretário de governo do Ipojuca, Romero Sales, do secretário de habitação do Ipojuca, Arlindo Capitani, e do gerente geral da agência Teatro Marrocos, do Recife, Ricardo Jorge Lima de Melo.