Imprensa

Prefeitura do Ipojuca articula parceria com Google

Prefeita Célia Sales se reuniu com representante do Google para articular parceria.

Ramos Júnior,

 Uma parceria entre a Prefeitura Municipal do Ipojuca e o Google começou a ser articulada, durante uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9) no gabinete da prefeita Célia Sales, e contou com a participação do secretário de educação, Noberto Júnior, e do secretário de governo, Romero Sales. O objetivo do encontro foi viabilizar a implantação da plataforma Google Apps For Education (Aplicativos do Google Para Educação) na rede municipal de ensino.

 A empresa americana de serviços online e software foi representada na reunião pelo diretor do setor de educação do Google no Brasil, Cláudio Castro. De acordo com ele, a plataforma - que é totalmente gratuita tanto para a Prefeitura quanto para os alunos e professores - está dando certo em outras cidades. "Por meio do aplicativo, as escolas conseguem diminuir a evasão escolar, aumentar o índice de aprendizado e melhorar a interação entre alunos e professores. Além disso, há grande economia de papel, beneficiando o meio ambiente e diminuindo custos", afirmou.

 Para a prefeita do Ipojuca, é de fundamental importância investir em tecnologia, principalmente na educação. "Temos muito a ganhar com essa parceria, pois nossas escolas passarão a contar com uma inovadora ferramenta de ensino", ressaltou.

 O próximo passo será a apresentação da plataforma e definição de conteúdo para, posteriormente, começar a formação da equipe da Secretaria de Educação, que será multiplicadora da informação.