Imprensa

Diretrizes para o Plano Municipal de Saúde em Ipojuca são debatidas em pré-conferências

Pré-conferências são abertas ao público.

Ramos Júnior,
Pré-Conferências ajudam a definir rumos da rede de saúde do Ipojuca (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

 Nesta segunda-feira (9) o Conselho Municipal de Saúde (CMS) do Ipojuca organizou a primeira das três Pré-Conferências Municipais de Saúde deste ano, que tem como tema “Saúde em Ipojuca: construindo um novo tempo”. A programação teve início às 9h, no Espaço Mãe Coruja, no distrito de Camela.

 Durante as pré-conferências, serão elaboradas as propostas que seguem para a plenária da 7ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 25 e 26 deste mesmo mês, bem como a seleção dos delegados. O relatório da Conferência servirá como base para a construção do Plano Municipal de Saúde.

 A segunda Pré-Conferência de Saúde será realizada nesta terça-feira (10), a partir das 14h, na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Otto, no distrito de Nossa Senhora do Ó. A terceira vai ser no dia 16 deste mês, no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, no centro de Ipojuca.

 As Pré-Conferências são abertas para a participação das comunidades urbana e rural do município. Movimentos sociais, ONGs, associações, prestadores de serviço em saúde e trabalhadores em geral podem participar.