Imprensa

Secretaria de Defesa Social do Ipojuca inicia curso para 80 aprovados no processo seletivo

A previsão é que as aulas sejam concluídas no dia 28 de setembro.

Ramos Júnior,
Aula inaugural do Curso de Formação Profissional foi realizada no auditório da Agência do Trabalho (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

 O município do Ipojuca deve receber mais 60 novos salva-vidas e 12 agentes de vigilância até o fim do mês de outubro, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social. Nesta quarta-feira (13), os aprovados na 2ª etapa do processo seletivo iniciaram o curso de formação para atuar na profissão.

 A aula inaugural do Curso de Formação Profissional foi realizada no auditório da Agência do Trabalho, com a participação do secretário municipal de defesa social, George do Rêgo Barros, e do criador do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), Neyff Souza.

 Esta é a terceira etapa do processo seletivo que está sendo realizado para contratação de pessoas para prestar serviço de forma temporária. A previsão é que as aulas sejam concluídas no dia 28 de setembro. As orientações teóricas serão dadas a partir de amanhã (14), pela manhã, no Centro Municipal de Educação Profissional (Cemep). Os candidatos a salva-vidas receberão conhecimentos em técnicas de resgate, atendimento ao afogado, atualização dos procedimentos de atendimentos, entre outros. Já os candidatos a agentes de vigilância – que são os profissionais responsáveis pela vigilância de prédios públicos municipais - serão orientados sobre uso de armas não letais, defesa pessoal, patrulhamento, monitoramento eletrônico – além de educação física e relações humanas.

 De acordo com a SDS, a remuneração dos contratados será no valor de R$ 1.381,50. A Administração Municipal também fornecerá auxílio alimentação.