Imprensa

Alunos de escola municipal recebem palestra sobre educação no trânsito em Ipojuca

Ação desenvolvida pela AMTTRANS é uma prévia da Semana Nacional do Trânsito.

Ramos Júnior,
Alunos do Ipojuca recebem palestra da AMTTRANS sobre trânsito (Foto: Marly Ribeiro/Secom)

 Centenas de alunos da Escola Municipal Pedro Serafim de Souza em Ipojuca receberam uma palestra sobre educação no trânsito na manhã desta segunda-feira (28). A ação desenvolvida pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTTRANS) foi oferecida aos estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 A palestra, conduzida pelo pedagogo e agente de trânsito Alandreck Caetano, foi uma prévia da Semana Nacional do Trânsito, realizada sempre na segunda semana do mês de setembro. O objetivo da palestra foi conscientizar os alunos com as maneiras corretas para serem conduzidas nos veículos e também passar o aprendizado aos pais.

 Os alunos receberam conhecimento nas áreas de Ética e Cidadania, comportamento seguro no trânsito, importância da faixa de pedestre, entre outros.

 Foram distribuídos materiais educativos para os estudantes. Cada um deles recebeu um livro sobre educação no trânsito, produzido pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-PE).