Samu Ipojuca oferece curso de capacitação em Manejo de vias aéreas

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos participaram do treinamento.

Foto: Marly Ribeiro / Secom

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos da Rede Municipal de Urgência e Emergência participaram esta semana, no auditório da Prefeitura do Ipojuca, de um curso de capacitação em Manejo de vias aéreas. O objetivo do curso é discutir indicações, contraindicações e possibilitar a prática do manejo de vias aéreas por meio de técnicas de intubação traqueal e suas variações.

O curso é gratuito e promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ipojuca.

Os participantes receberam conhecimento sobre a anatomia do aparelho respiratório, abertura de via aérea, válvula de impedância, intubação traqueal e ventilação mecânica - por meio de aulas práticas e teóricas, conduzidas pela médica anestesista, Danuta Duarte.

Esta é a segunda capacitação oferecida pelo Samu Ipojuca em uma semana.