Guardas municipais do Ipojuca recebem certificado para Comando e Gestão

Objetivo foi capacitá-los a atuar na cidade de forma mais qualificada.

Foto: Marly Ribeiro / Secom

Quarenta subinspetores da Guarda Municipal do Ipojuca receberam, nesta sexta-feira (11), certificados de conclusão do Curso de Comando e Gestão. O objetivo foi capacitá-los para melhor desempenho e conduta em sua rotina.

A cerimônia de entrega de certificados do curso foi no Clube Municipal do Ipojuca, no centro. Os participantes receberam o documento das mãos do secretário de administração do município, Joaquim Serafim, e do secretário municipal de defesa social, George Barros.

O treinamento teve a duração de 50 horas. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) do Ipojuca, os guardas receberam conhecimento nas áreas de Ética e Cidadania, Defesa Pessoal, Técnica de abordagem, Armamento não letal, Direitos humanos, entre outros.

O curso, promovido pela SDS, teve a duração de trinta dias e contou com aulas práticas e teóricas.