Imprensa

Prefeitura do Ipojuca inaugura unidade de saúde em Nossa Senhora do Ó

Nova unidade deve atender cerca de 5 mil pessoas.

Ramos Júnior,
Unidade de Saúde da Família inaugurada em Nossa Senhora do Ó (Foto: Wilderson Pimentel/Secom)

 A Prefeitura do Ipojuca inaugurou nesta sexta-feira (11) a Unidade de Saúde da Família (USF) do Loteamento Canoas, distrito de Nossa Senhora do Ó. A nova unidade, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, deve atender cerca de 5 mil pessoas, e vai contar com equipes de profissionais formada por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem, dentista e agentes comunitários de saúde.

 Além dos serviços de consultas médicas, de enfermagem e visitas domiciliares, a USF oferecerá serviços de coleta de exames, imunização, farmácia, curativo e nebulização.

 A cerimônia de inauguração foi prestigiada por moradores e autoridades políticas do município. Entre elas, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e sua vice, Patrícia de Leno.

 O novo USF XVII do Loteamento Canoas recebeu o nome de Izabel Coutinho de Assis, ilustre ipojucana que se dedicou ao trabalho na área de saúde do Ipojuca, atuando como enfermeira e parteira.

 De acordo com a secretária de saúde do município, Adelaide Caldas, a inauguração da nova unidade faz parte do projeto 'Ipojuca em obra', que celebra os cem primeiros dias de gestão, buscando melhorar a qualidade de vida dos ipojucanos.