Imprensa

Prefeita Célia Sales se reúne para mostrar projeto de mobilidade urbana

Ramos Júnior,
Foto: Wilderson Pimentel / Secom

 A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (8) o secretário executivo especial de mobilidade do Governo do Estado, Marcello Amynthas, para conversar sobre o programa 'Avançar Cidades Mobilidade Urbana' - uma iniciativa do Ministério das Cidades que tem como objetivo dar apoio a ações de mobilidade urbana com foco na melhoria da circulação das pessoas no município.

 O programa prevê a implantação de calçadas acessíveis, ciclovias, ciclofaixas, paraciclo, mobiliário urbano, iluminação, arborização, faixa para ônibus, abrigos de ônibus, sinalização viária, travessia elevada, pavimentação, drenagem, entre outros.

 O município do Ipojuca está se cadastrando no programa, de acordo com a Prefeitura. As propostas deverão estar alinhadas com as diretrizes do Ministério das Cidades.

 Participaram da reunião a secretária municipal de Infraestrutura, Giuliana Cavalcanti, o secretário municipal de gestão e planejamento, Paulino Valério, o secretário municipal de educação, Romero Sales, e o diretor municipal de turismo e cultura, Mário Pilar.