Treinamentos de ressuscitação cardiorrespiratória são realizados em Ipojuca

Os treinamentos são voltados para profissionais da área de enfermagem da Rede Municipal de Urgência e Emergência.

Foto: Wilderson Pimentel / SECOM

Atividades e treinamentos de ressuscitação cardiorrespiratória foram realizadas esta semana no auditório da Prefeitura do Ipojuca, no centro. As ações são voltadas para profissionais da área de enfermagem da Rede Municipal de Urgência e Emergência.

A iniciativa é do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e teve como objetivo capacitar os profissionais da comunidade. Além desse treinamento, os participantes receberam orientações sobre o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA) – aparelho usado para reanimar pessoas com parada cardíaca.

Os participantes receberam material, aulas expositivas e práticas.

Nos próximos dias, treinamentos sobre o mesmo tema serão realizados em outros pontos do município – de acordo com o SAMU.