Em Ipojuca, caminhada marca Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Evento percorreu ruas centrais da cidade nesta quinta-feira (18). O objetivo da ação foi alertar a população sobre o tema.

Foto: SECOM

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) foi lembrado com uma série de ações, em Ipojuca. O objetivo foi estimular a denúncia e sensibilizar a população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças.

Houve panfletagem, orientações de integrantes do Conselho Tutelar e uma caminhada promovida pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social, em parceria com as Secretarias de Educação e da Mulher. A concentração da caminhada foi na Praça Getúlio Vargas, no centro. Cerca de trezentas crianças e adolescentes, alunos de escolas da Rede Pública Municipal, participaram do evento. Com faixas e bolas brancas – simbolizando a paz - eles passaram pela rua Amaro da Costa Monteiro, pela Vila João de Barros e pela Avenida Francisco Alves de Souza.

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e sua vice, Patrícia de Leno, também estiveram no evento e pediram proteção a crianças e adolescentes.

Denúncias de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas através do Disque 100 ou pelo telefone do Conselho Tutelar da cidade.