Prefeitura designa seus representantes na equipe de transição em Ipojuca

O prefeito interino do Ipojuca, Irmão Ricardo, designou quatro representantes da prefeitura (Controladoria Geral, Administração, Ipojuca Prev e Finanças) para participarem da equipe de transição no município. As secretarias já estão reunindo todos os documentos solicitados pela equipe de Célia Sales, eleita prefeita no último pleito, para dar início à etapa de transição de governo.

Documentos relativos a finanças municipais, previdência dos servidores, projetos em curso, e todos os serviços municipais prestados à população serão apresentados. A perspectiva é de que tudo esteja impresso até esta quarta (12), a partir de quando a equipe de transição completa poderá se reunir.

“Praticamente todos os dados já estão disponíveis no Portal da Transparência e no site da prefeitura. O nosso trabalho agora está sendo de fazer as últimas atualizações possíveis e imprimir tudo”, lembra Vera Lúcia Albuquerque Sarmento, controladora geral do município e integrante da equipe de transição.

CONTINUIDADE

Os representantes da próxima gestão encontrarão o município com as contas em ordem e todos os serviços em funcionamento normal. Todos os contratos de prestação de serviço estão em vigência.

“Mantivemos todos os contratos que estavam em funcionamento desde o ano passado. Os que estavam prestes a vencer foram renovados por até um ano. Assim, garantimos que os serviços públicos possam continuar a ser prestados normalmente. O transporte escolar vai continuar a ser oferecido, os serviços de saúde, de educação, tudo. Até os serviços administrativos”, esclarece o prefeito interino.

Em reunião com o secretariado na semana passada, o prefeito Irmão Ricardo reiterou o pedido para que todos organizassem as informações para facilitar o processo de transição, e determinou que não fosse deixada nenhuma pendência financeira para a futura gestão. “As contas do município estão em ordem, vamos entregar a prefeitura com bastante dinheiro em caixa. Nossa obrigação é encerrar a gestão com todas as contas pagas e organizadas, tudo em dia. Peço que todos os secretários tomem as medidas necessárias para isso”.