Nonô Germano e André Rio comandarão a folia no Baile Municipal do Ipojuca

Os renomados e veteranos cantores - e também carnavalescos - Nonô Germano e André Rio serão os grandes responsáveis pela animação do tradicional Baile Municipal do Ipojuca que acontecerá na próxima quinta-feira (23). Eles prometem tirar do chão os mais de 3 mil foliões que já confirmaram presença no Clube Municipal para festejar a chegada do Carnaval no Município. Com o tema “Carnaval de Paz é o Povo quem Faz”, a festa terá início às 19h e ainda contará com a Orquestra Rio, tocando diversos frevos pernambucanos.

As apresentações acontecerão após o concurso que irá eleger o Rei e Rainha do Carnaval Ipojucano, além das melhores fantasias (luxo e originalidade). Hinos como Vassourinhas, Chuva de Sombrinhas, Madeira de Lei Que Cupim Não Rói, O Bicho Vai Pegar, serão parte do repertório dos artistas.

Este ano, a homenageada do baile será a artista plástica ipojucana Letícia Cavalcanti, conhecida pelas famosas mandalas, máscaras e bonecas que irão compor a decoração do clube. A decoração do Clube já foi iniciada. A inspiração veio das obras da homenageada como bonecas de pano, pinturas, mandalas, máscaras e elementos do maracatu e frevo, que serão retratadas nos quatro cantos do clube.

60 idosos do projeto Vida Ativa, da Secretaria Especial de Bem Estar Social, irão se apresentar na passarela montada para o concurso de fantasias e do casal real do baile. Fantasiados com figurinos bem alegres e multicoloridos, eles irão contar, por meio da dança e da música, a história da sombrinha do frevo, símbolo do carnaval pernambucano. Com músicas de Chico Buarque, Nelson Ferreira e Capiba, os idosos prometem emocionar o público.