Imprensa

Boxes serão reconstruídos após o carnaval e caixas eletrônicos já funcionam em Porto de Galinhas

Previsão é que na primeira semana de abril os comerciantes já possam voltar a trabalhar nas novas estruturas

Fotos: Cledjânio Fabrício/SECOM

Os comerciantes da Feirinha de Artesanato de Porto de Galinhas tiveram uma ótima notícia na tarde desta segunda-feira (13). Os boxes atingidos pela explosão do Banco do Brasil, no último dia 02, já têm data para o início das obras de reconstrução. A partir da primeira semana de março, os servidores da secretaria de Infraestrutura começarão a meter a mão na massa e a previsão é que na primeira semana de abril os comerciantes já possam voltar a trabalhar nas novas estruturas.

Em reunião ocorrida na secretaria de Turismo, a secretária de Infra, Eryka Luna, apresentou o projeto realizado pelos técnicos. O projeto devolve aos comerciantes a mesma estrutura anterior com cerâmica, iluminação, porém, com um plus que é o ponto lógico, que dará acesso ao sinal de internet para que eles possam trabalhar com a maquineta de cartões. A obra foi orçada em R$ 140 mil.

“Inicialmente iremos finalizar o processo, uma vez que o Termo de Referência já está pronto. Isso irá levar 15 dias em média. Após isso, entraremos na obra propriamente dita e em 30 dias entregaremos os boxes, novinhos”, disse Eryka Luna.

Para os comerciantes, a notícia foi mais que benvinda. “Estamos muito satisfeitos com os prazos. Finalmente a nossa resposta chegou. Agora é trabalhar onde estamos provisoriamente e ajudar no que for possível”, comemorou Paulo Bambu.

Hoje a tarde, os comerciantes foram contemplados com barracas novas provisórias instaladas na frente do local do incêndio. 

Caixas Eletrônicos – Aos poucos, a situação dos caixas eletrônicos em Porto vai voltando ao normal. A rede 24 horas já está disponível no Posto Ipiranga, logo na entrada da Alameda Jornalista Luciano do Valle e também na loja de artesanatos ao lado da agência do Banco do Brasil que foi destruída pela explosão. Os correntistas do BB podem se dirigir aos Correios, na Rua dos Navegantes, e os correntistas da Caixa Econômica Federal já podem se dirigir à agência que fica por trás da Delegacia de Polícia.