Imprensa

Programa Jovem Aprendiz capacita primeiras turmas de 2017

Foto: Dan Luiz/SECOM

Ipojuca está preparando mais jovens para o mercado de trabalho. Prova disso é a inclusão de mais 140 alunos no Programa Jovem Aprendiz, executado pelo Centro Municipal de Educação Profissional (CEMEP), órgão vinculado à Secretaria de Educação. Quatro novas turmas tiveram início no último dia 01 e contemplam jovens ipojucanos com idades entre 17 e 22 anos.

As aulas têm previsão para terminar em 31 de março. No conteúdo, assuntos de Matemática, Português, Informática e Orientação Profissional. Jailson Azevedo, 17 anos, está cursando o 2º ano do Ensino Médio e pretende se profissionalizar na área de Informática. “Aqui aprendemos assuntos que a escola ainda vai repassar e isso nos favorece para sairmos na frente e concorrer às vagas de emprego”.

No último ano, o CEMEP em parceria com outras empresas de preparação, formou mais de 41 turmas, capacitando cerca de 1756 alunos e profissionais do Município. Este ano, o CEMEP estabeleceu uma parceria de preparação com o SENAC, e em breve dará início a quatro turmas para capacitação na área de Serviços Hoteleiros, oferecendo aos jovens aulas teóricas para que possam praticar posteriormente o que lhes foi ensinado.