Imprensa

Prefeitura toma providências para restabelecer comércio em Porto de Galinhas

A Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca participou na manhã desta segunda-feira (06) de diversas reuniões para tratar sobre os prejuízos causados pela ação de bandidos na última sexta (03). Os oito comerciantes que tiveram seus boxes destruídos com a explosão dos caixas do Banco do Brasil receberam autorização especial para comercializar seus produtos na calçada da feirinha, já a partir desta terça-feira (07).

Ainda nesta terça, o prefeito Irmão Ricardo terá reunião com os comerciantes da feirinha para discutir sobre a recuperação dos boxes e outras medidas que possam ser adotadas. Uma dessas medidas já está sendo articulada: a realização de um grande bingo em favor dos comerciantes prejudicados com a explosão.

O bingo está sendo articulado junto à Associação de Hotéis, Pousadas e Restaurantes de Porto de Galinhas, e também junto a artistas. “Vamos conversar com artistas de Porto e pedir a doação de obras para que sirvam como prêmios para um bingo a ser realizado pela iniciativa privada com apoio do poder público. Todo o recurso arrecadado será dividido entre os comerciantes. É uma forma de minimizar os prejuízos, ajudar a essas pessoas”, relata Rui Xavier, secretário municipal de Turismo e Cultura.

BANCOS - A agência da Caixa Econômica Federal teve o cofre explodido pelos bandidos, mas os caixas eletrônicos estão em condições de funcionar.

Já no Banco do Brasil o prejuízo foi muito maior: a explosão destruiu todos os caixas e também a estrutura do prédio. Não tem previsão para que a agência reabra. Para não prejudicar os clientes - moradores e turistas -, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura propôs ao gerente do BB ceder salas da Secretaria para que funcionem temporariamente no atendimento sem movimentação financeira. Todas as operações com movimentação financeira do banco poderão ser feitas através do Banco Postal dos Correios.
A Prefeitura do Ipojuca também vai procurar a administração dos caixas de Banco 24 Horas para solicitar a instalação de caixas emergenciais em Porto de Galinhas.
A explosão na agência do Banco do Brasil destruiu oito boxes da feirinha de artesanato, e a população e visitantes ficaram sem opção de caixa eletrônico 24 horas e de caixa eletrônico do Banco do Brasil.