Imprensa

Mais de 20 mil estudantes da Rede Municipal do Ipojuca retornam às aulas na próxima segunda-feira (06)

Foto: Lorraine Quites/SEDUC

Após um período de férias escolares, os estudantes da rede municipal de ensino do Ipojuca retornam as aulas para início do ano letivo escolar na próxima segunda-feira (06). A exceção são os alunos que estudam em Nossa Senhora do Ó, devido ao feriado em homenagem à padroeira do distrito. Para eles, o retorno escolar ocorre na terça-feira (07). Ipojuca possui mais de 20 mil estudantes regularmente matriculados, segundo informações de matrículas obtidas no Sistema Educacional do Ipojuca – SEI. A rede municipal conta com 74 unidades de ensino (29 escolas urbanas e 45 escolas do campo), das quais duas são creches municipais da rede Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) localizadas em Porto de Galinhas e Nossa Senhora do Ó.

Nos dias 01 e 02 de fevereiro, os gestores escolares, professores e analistas educacionais passaram por uma formação continuada no auditório da Escola Municipal Santo Cristo, Ipojuca-Sede, para discutir temáticas pedagógicas que serão aplicadas pelo corpo docente durante o ano. “Nossas escolas estão preparadas para ofertar ambientes educativos adequados para a prática pedagógica”, avaliou a secretária de educação do Ipojuca, Margareth Zaponi.

NOVIDADES

Entre as novidades para a abertura do ano letivo 2017, escolas reformadas e ampliadas. É o caso da Escola Municipal Armando da Costa Brito em Nossa Senhora do Ó. Na unidade de ensino foi erguida uma Quadra Poliesportiva. Outra unidade de ensino requalificada foi a Escola Municipal Professora Maria das Dores Cavalcante Albuquerque, localizada no mesmo distrito com novas salas de aula.

BOLSA ESCOLA DO IPOJUCA

Outra novidade para abertura do ano letivo escolar é a ampliação do programa Bolsa Escola do Ipojuca. Único município de Pernambuco a ofertar incentivo financeiro para os estudantes que tiverem uma frequência escolar superior a 95%, o valor teve um acréscimo. Com o novo reajuste os pais e responsáveis que tiverem um filho matriculado em uma unidade de ensino da rede municipal receberá R$ 130. Já as mães que tiverem dois filhos ou mais receberão o valor de R$ 160. 16 mil famílias são beneficiadas com o programa. Os pais ou responsáveis podem obter mais informações sobre o Bolsa Escola, cronograma de datas, pela Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, através do número 0800.281.1521.