Porto de Galinhas abriga Congresso de Tecnologia Computacional

Na rota dos eventos internacionais, a Praia de Porto de Galinhas, no Ipojuca, sedia até a próxima quarta-feira (11), o 1° BRICS - Congress on Computational Intelligence, no auditório do Hotel Armação. O evento tem como objetivo ampliar a tecnologia computacional em empresas instaladas no Nordeste. A abertura, nessa segunda-feira (09), contou com a presença do secretário de Finanças do Ipojuca, Marcelo Barros, que representou o prefeito Carlos Santana, além do senador Cristovam Buarque, do Coordenador Geral da BRICS, professor Fernando Buarque, do reitor da UFPE, Aluízio Araújo, e de representantes da Rússia, Índia, China e da África do Sul.

Praia do Ipojuca se firma como destino preferido para turismo de negócios

Marcelo Barros, que representou o prefeito Carlos Santana

Em seu discurso de boas-vindas, Marcelo Barros agradeceu pela escolha do município em sediar o primeiro congresso de inteligência computacional e destacou o peso econômico que Ipojuca tem para o Estado. O secretário citou o Porto de Suape, a Refinaria Abreu e Lima e o Polo Petroquímico como exemplos do crescimento econômico e elogiou o litoral, onde “temos as mais belas praias do Brasil”. Barros aproveitou a oportunidade para convidar os presentes a conhecer o município, que vem se sobressaindo como um dos destinos preferidos para o turismo de negócios em todo o mundo.

Uma boa notícia para Pernambuco já veio na manhã do primeiro dia do congresso. Foi assinado um acordo de compra de um robô para o estado. À tarde foi a vez da secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Berenice de Andrade Lima, participar do evento com a palestra “Identificação de demandas qualificadas por Sistemas Computacionais, Complexos e Inteligentes”. O secretário de Governo, Pedro Santana, também esteve presente ao evento.