Prefeitura do Ipojuca encerra mais um ciclo de monitoramento

Discussões ocorreram no Complexo Educacional

Encerrando o 6° ciclo de monitoramento, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, reuniu-se com a secretária de Infraestrutura e Serviços Municipais, Érycka Luna, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Berenice de Andrade Lima, e com o secretário da Agricultura, Carlos Monteiro, na manhã desta sexta-feira (06), no Complexo Educacional, em Ipojuca-sede. Durante o encontro, Érycka Luna apresentou o andamento do esgotamento sanitário no município, que teve um avanço nas obras maior do que o esperado. “Mesmo com o atraso que ocorreu por conta das chuvas, não vamos precisar ampliar o prazo de entrega”, destacou.

Outro avanço foi em relação ao aterro sanitário, cujas obras se encontram em estado avançado e devem estar concluídas ainda este ano. Os 40 hectares da área já estão cercados, além do principal acesso ao local. “Vamos acelerar ainda mais as obras e entregar tudo no período programado até o mês de dezembro”, pontuou. A secretária também informou que a obra do Binário de Porto de Galinhas, na saída da praia, já está concluída e entregue à população.

Com relação à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, a titular Berenice de Andrade Lima informou sobre a aprovação da Lei Geral do Município de Incentivo as Pequenas e Micro Empresas, que será colocada em prática no próximo mês. A Secretaria também realizou o ordenamento das barracas, dos ambulantes e da feira da Praça Getúlio Vargas, em Ipojuca-sede. “A Secretaria já desenvolveu várias ações na intenção de reorganizar o município. Estamos fiscalizando as construções irregulares e regulares, além das obras com risco de desabamento e em mau estado de conservação”, destacou Berenice.

No tocando à Secretaria de Agricultura, Carlos Monteiro destacou que vai começar no mês de outubro as visitas às áreas agrícolas da região para que seja feito um estudo do solo. O objetivo é beneficiar os agricultores para que possam plantar mais e com qualidade superior.