Imprensa

Vagas do concurso para professores do Ipojuca foram preenchidas por ordem de classificação

Secretaria de Educação, Margareth Zaponi, explica todo o processo do concurso realizado no Ipojuca

A Prefeitura do Ipojuca esclarece sobre concurso para professores, realizado no município: “ todas as vagas previstas no Edital foram preenchidas, tendo a Secretaria de Educação do Ipojuca realizado os procedimentos em obediência às legislações vigentes”, destaca a secretaria de Educação Margareth Zaponi.

Ela descreve o processo realizado, lembrando que “ao assumir em janeiro de 2013, o prefeito Carlos Santana identificou a necessidade de realizar concurso público para a Educação com o objetivo de garantir um modelo de governança adequado para o desenvolvimento dos projetos político-pedagógicos das escolas municipais e suprir a demanda de professores. Para tanto, aprovou a Lei 1.694/2013 criando o modelo de governança, com os cargos e a jornada de trabalho e publicou o Edital 001/2013 com a realização das provas em novembro de 2013. Homologou o concurso em janeiro de 2014 e em dezembro de 2014 todas as 626 vagas criadas foram preenchidas”.

“Todos os 626 candidatos aprovados, obedecendo a ordem de classificação foram convocados e nomeados. E para as vagas daqueles que desistiram foram convocados mais 19 candidatos, por meio da Portaria 1.033/2015”, esclarece a secretária, informando, ainda, que “este concurso público teve 23.156 candidatos inscritos com uma relação de 37 candidatos por vaga, com 10.709 aprovados. No entanto, sendo previsto no Edital 626 vagas e, considerando que o salário na educação municipal é um dos mais atrativos do Estado, há um grande contingente de aprovados fora das vagas previstas no Edital com expectativa de serem nomeados”.