Prefeitura do Ipojuca divulga calendário anual de pagamento

O servidor municipal do Ipojuca vai saber o dia exato em que seu salário será pago até dezembro deste ano. A Prefeitura do Ipojuca divulgou, nesta terça-feira (19), a tabela anual de pagamentos, previsto para acontecer em dois dias, começando sempre pelos aposentados e pensionistas. Os demais servidores da administração receberão no segundo dia. Esta é a primeira vez em oito anos que os funcionários da prefeitura receberão seus salários dentro do mês e com datas programadas até o final do ano.

O pagamento do mês de fevereiro será efetuado nos dias 25 e 26. No calendário anual também constam os dias e os meses nos quais serão pagas as duas parcelas do 13º salário. Em Ipojuca, os funcionários públicos já recebem a primeira parcela no mês de junho e a segunda no início de dezembro. Este foi um dos compromissos assumidos pelo prefeito Carlos Santana com foco na organização da gestão pública e na valorização dos servidores. Esta não foi a única mudança promovida pela atual administração.

MUDANÇA - Dados da atual gestão municipal dão conta que, ainda em janeiro, a prefeitura conseguiu reduzir em mais de R$ 2 milhões os gastos com a folha de pagamento. Esta conquista só foi possível com a redução dos cargos comissionados (de 1231 para 946) e a extinção dos contratos temporários. Tudo isso representa uma diminuição expressiva nos gastos de custeio com a máquina pública.

A extinção dos contratos temporários foi uma das primeiras ações de ordenamento administrativo feitas no município, seguindo as recomendações do Ministério Público. No final de 2012, existiam 997 contratos irregulares, número superior aos funcionários efetivos e comissionados. Para não afetar o funcionamento dos hospitais públicos municipais e postos de saúde, parte dos profissionais de saúde com contrato foi mantida nos cargos. A proposta é que, aos poucos, eles sejam substituídos por servidores públicos concursados.

Calendário 2013 de pagamento dos servidores públicos do Ipojuca

APOSENTADOS E PENSIONISTAS