Comerciantes da orla de Porto recebem novos equipamentos

Fotos: Ivan Nascimento

Os ambulantes da orla de Porto de Galinhas receberam novos equipamentos para trabalharem na praia oferecendo mais higiene e qualidade para os turistas e moradores do local. Na última terça-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente entregou mais 18 carrinhos aos vendedores durante evento acontecido na área externa da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Santana que prestigiou a iniciativa.

“Estamos organizando nossa orla que compreende não apenas Porto, mas Cupe, Merepe, Muro Alto, Maracaípe e Serrambi. Nossos turistas e a própria população merecem um atendimento de qualidade, com mais higiene e organização”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretária da pasta, Berenice de Andrade Lima, a proposta é organizar os serviços que são prestados para a população. "Esta é mais uma etapa cumprida. Estamos desenvolvendo uma boa parceria com a Associação de Barraqueiros de Porto de Galinhas. Esses 18 carrinhos irão compor a frota que agora será de 60 unidades, incluindo os boxes da Praça das Esculturas".

Os carrinhos são feitos de fibra de vidro e equipados com as exigências do Corpo de Bombeiros, no caso de extintores de incêndio, e da Vigilância Sanitária com relação à higiene e manipulação de alimentos. Cada carrinho conta com pia, fogão, área de manipulação e botijão de gás. Alem disso, cada unidade dá direito a 15 mesinhas com quatro cadeiras, cada. Os comerciantes passaram por cursos de capacitação. A secretária georeferenciou toda a frota.