Imprensa

Ipojuca começa a mapear as ruas do Projeto Endereço Certo

Nossa Senhora do Ó foi o primeiro distrito a ser mapeado e apresentado aos líderes comunitários

Líderes comunitários do distrito de Nossa Senhora do Ó participaram da primeira reunião do Projeto Endereço Certo, na manhã desta sexta-feira (18). Durante o encontro, que aconteceu na sala de monitoramento da Secretaria da Mulher, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Berenice Andrade Lima, apresentou como ficou a divisão dos bairros no distrito, e destacou a importância do mapeamento do município.

“Estamos dando mais cidadania à população ipojucana. Quando nascemos temos que ter uma certidão de nascimento e endereço, coisas fundamentais para o cidadão. E agora que estamos conseguindo ter a moradia reconhecida”, declarou Berenice Andrade Lima.

O projeto Endereço Certo, que irá implantar os Códigos de Endereçamento Postal (CEP) em todos os logradouros do município do Ipojuca, já começou o mapeamento e dentro de dois meses os bairros passaram a existir oficialmente. A empresa de topografia responsável pelo mapeamento será a Geo Sistema e estará começando o mapeamento nos próximos dias.

Hoje em dia são devolvidas cerca de cinco mil cartas por mês pelos Correios por não saber onde as cartas deverão ser entregues. “Com endereço as pessoas vão poder realizar compras pela internet e saber que os produtos vão chegar em casa. Todos vão passar a receber suas correspondências”, lembrou Berenice.

O projeto vai catalogar e atualizar todas as vias do município, através do processo de georeferenciamento (GPS), devolvendo a cidadania à população. A partir daí, os códigos serão gerados pelos Correios.