Imprensa

Prefeitura entrega novos ônibus escolares

Durante a manhã desta sexta-feira (13), os oito veículos desfilaram pelos distritos de Ipojuca-Sede, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Serrambi e Camela

Fotos: Danilo Luiz/SECOM

As pessoas saiam de suas casas para observar, algumas não sabiam ao certo o que viam. Quando descobriam, logo o sorriso vinha ao rosto. Tratava-se dos novos ônibus escolares adquiridos pela Prefeitura do Ipojuca, com o objetivo de transportar os estudantes universitários para instituições de ensino fora do município. A entrega dos veículos, que durante toda a manhã percorreram os distritos de Ipojuca-Sede, Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas, Serrambi e Camela foi realizada na manhã desta sexta-feira (13) pelo prefeito do Ipojuca, Carlos Santana.

“Estamos cumprindo o que foi prometido, que é o compromisso de oferecer transporte de qualidade aos nossos estudantes universitários”, afirmou o prefeito Carlos Santana. Os oito novos ônibus, que possuem imagens das ações realizadas pelo Governo Municipal nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, dentre outras, dispõem de moderna estrutura, sendo climatizados e dispondo de bancos reclináveis. Diariamente, doze ônibus realizam, nos turnos da manhã, tarde e noite o descolamento dos moradores de Ipojuca que estudam em cidades como Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Recife e Jaboatão dos Guararapes.

“O município de Ipojuca é a única cidade da Região Metropolitana do Recife a oferecer aos universitários e alunos do ensino técnico esse tipo de assistência. Em um ano e meio de gestão, conseguimos dobrar o número de estudantes beneficiados”, ressaltou o secretário de Esportes e Juventude do Município, Miquéias Silva. Atualmente 800 estudantes são beneficiados com essa ação.